Filme indicado ao Oscar exibido no Cineclube Goitacá
26/06/2018 16:44 - Atualizado em 28/06/2018 14:47
Divulgação
Nesta quarta-feira (27) tem drama na tela do Cineclube Goitacá. O longa-metragem “Me Chame Pelo Seu Nome” (Call Me By Your Name, 2017), do diretor Luca Guadagnino, será exibido a partir das 19h na sala 507 do edifício Medical Center, localizado na esquina das ruas Conselheiro Otaviano e Treze de Maio, no Centro. A obra de Guadagnino será apresentada pelo psicanalista, dentista e ator Luiz Fernando Sardinha. A sessão tem entrada gratuita.
O filme tem como cenário o norte da Itália, em 1983. Na trama, o sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Porém, tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico de origem americana que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
Um dos responsáveis pelo Cineclube, o advogado e publicitário Gustavo Oviedo comentou que o filme deverá render um bom debate.
— O filme trata da questão do homossexualismo, um assunto muito recorrente. E é um filme que foi indicado ao Oscar. O Cineclube está aberto a qualquer tipo de debate e, apesar de algumas pessoas poderem gostar do filme e outras não, o debate sempre levanta assuntos relevantes — disse Oviedo, que convidou a todos para a sessão.
Bastante elogiado pela crítica, “Me Chame Pelo Seu Nome” foi selecionado pelo National Board of Review (Conselho Nacional de Revisão, em tradução livre) e pelo American Film Institute (Instituto Americano de Cinema) como um dos 10 melhores filmes de 2017. Também recebeu oito indicações no Critics’ Choice Awards, incluindo Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Cinematografia.
No 75º Globo de Ouro, foi indicado nas categorias Melhor filme de Drama, Melhor Ator em filme de Drama (Chalamet) e Melhor Ator Coadjuvante (Hammer). Entre outras indicações, foi indicado ao Oscar em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Música Original, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado, vencendo este último.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS