Empate serve para Suíça se classificar
26/06/2018 21:39 - Atualizado em 27/06/2018 17:48
A Suíça jogará por um empate com a já eliminada Costa Rica nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Nizhny Novgorod, para se classificar para as oitavas de final. Segunda colocada do grupo E da Copa do Mundo (o mesmo do Brasil), a equipe europeia soma quatro pontos e fica atrás dos brasileiros no saldo de gols.
Adversária do Brasil nesta quarta em Moscou, a Sérvia aparece em terceiro lugar, com três pontos, enquanto os costarriquenhos ainda não pontuaram.
Assim, os suíços passarão de fase se ao menos empatar, embora, se houver a igualdade, é garantido que ficarão com a segunda posição. Para serem líderes, precisarão vencer e ainda torcer por um tropeço da seleção brasileira ou então superar os comandados de Tite no saldo. A moral da Suíça cresceu na última sexta com um triunfo de virada sobre a Sérvia, em um jogo com nuances políticas. Xhaka e Shaqiri fizeram um gol cada e, ao comemorarem, fizeram com as mãos o símbolo da águia negra de duas cabeças da bandeira da Albânia, algo que remete às guerras iugoslavas do começo da década de 1990.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS