Brasil hoje na hora da verdade
26/06/2018 21:30 - Atualizado em 27/06/2018 17:48
O Brasil vai entrar em campo no jogo decisivo contra a Sérvia nesta quarta-feira, às 15h, em Moscou, com a mesma formação que venceu a Costa Rica. Com quatro pontos no Grupo E, a equipe brasileira se garante na próxima fase com um empate. O Brasil tem a vantagem no saldo de gols contra a Suíça que também tem quatro pontos, mas a posição da equipe comandada por Tite na classificação poderá ser alterada pelo resultado do jogo simultâneo entre suíços e a Costa Rica, que já está eliminada.
A Sérvia, com três pontos, depende da vitória para se classificar; a equipe, que tem como destaque o jovem meia Milinkovic-Savic, venceu a Costa Rica, por 1 a 0, na primeira rodada, mas vem de derrota para a Suíça, por 2 a 1.
Os sérvios, cerca de 10 centímetros mais altos em média que os brasileiros, devem explorar o jogo aéreo.
O atacante Douglas Costa e o lateral Danilo, lesionados, estão fora da partida decisiva de hoje. Afastando a ideia de trocar Willian ou Paulinho que não agradaram nos dois jogos até aqui, por Fernandinho, Fred ou Renato Augusto, Tite confirmou a manutenção da escalação.
Depois de Marcelo e Thiago Silva, Miranda será o capitão brasileiro na partida.
Apesar de ainda estar na fase de grupos, o Brasil disputará nesta quarta seu primeiro mata-mata na Copa.
Isso porque uma derrota pode representar a eliminação da seleção pentacampeã mundial. Atualmente, o Brasil lidera o grupo E com quatro pontos, mesmo número da Suíça, mas com vantagem de 2 a 1 no saldo de gols.
No entanto, uma vitória levaria a Sérvia a totalizar seis pontos e deixaria a seleção de Tite na pendência do resultado de Suíça e Costa Rica, já eliminada – um simples empate derrubaria o Brasil para a terceira posição. Caso Brasil e Suíça terminem empatados, seja na liderança, com sete pontos, seja em segundo e terceiro, com quatro (em caso de derrota dos dois), o primeiro critério de desempate é o saldo de gols.
(P.R.P.P) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS