Alerj é notificada e já pode convocar sessão para decidir sobre prisões
16/11/2017 18:21 - Atualizado em 16/11/2017 18:21
Um oficial de Justiça do Tribunal Regional Federal da 2ª Região entregou no fim da tarde desta quinta-feira (16) na Secretaria da Mesa Diretora da Alerj a decisão judicial de afastamento e prisão do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, e os deputado Paulo Melo e Edson Albertassi — todos do PMDB. Com a notificação, o plenário da Alerj já pode analisar a decisão do tribunal. A expectativa é que a Casa realize uma sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (17).
A votação será aberta e, de acordo com a assessoria de imprensa da Alerj, o resultado depende de maioria absoluta, ou seja, metade mais um dos deputados, o que corresponde a 36. O quórum mínimo para abrir a sessão também é de 36. A sessão pode ser conduzida pelo 2º vice-presidente, deputado André Ceciliano (PT). Contudo, o 1º vice, Wagner Montes (PRB), que está de licença médica e fora do país, informou que vai tentar voltar para assumir os trabalhos.
Picciani, Paulo Melo e Albertassi se entregaram à Polícia Federal pouco depois da decisão do TRF quanto à decisão de prisão e afastamento do mandato. Na edição desta quinta, o jornal O Globo afirmou que, segundo fontes, já existira um acordo para derrubar a decisão do TRF, caso fosse (como foi) desfavorável aos deputados.
Com informações do jornal O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]