Interdição de ruas é aprovada em SJB
21/11/2017 21:57 - Atualizado em 24/11/2017 16:39
Foto aérea SJB
Foto aérea SJB / Divulgação
O Município de São João da Barra esteve movimentado durante o último final de semana e o feriado do Dia da Consciência Negra. O litoral registrou uma grande circulação de pessoas principalmente durante o dia e, na sede do município, onde mais uma vez o grande atrativo foi área da praça do padroeiro São João Batista, que vem tendo as ruas do entorno fechadas aos domingos, a partir das 14h, para o lazer de moradores e visitantes.
A interdição da avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho e ruas dos Passos, Coronel Moreira e Sacramento, todas no entorno da praça, foi idealizada pelo Gabinete da prefeita Carla Machado e passou a funcionar a partir do dia 6 de novembro por meio de parceria entre as secretarias de Transportes e Trânsito, via Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ordem Pública – Guarda Civil Municipal, Setor de Postura –, Educação e Cultura e Gabinete.
Além de abrir espaço para colocação de brinquedos e comercialização de artesanatos e demais produtos oferecidos pelos ambulantes, outra atração é a programação musical, com a Banda Municipal no coreto da Praça da Matriz.
“São João da Barra é uma cidade que se torna ainda mais agradável com esse espaço propício ao lazer e ao entretenimento. O fechamento das ruas foi uma medida acertada da Prefeitura, pois oferece maior conforto às pessoas e melhores condições de trabalho aos comerciantes”, destacou a campista Elza dos Santos.
De acordo com o chefe de Gabinete, Edivaldo Machado, a partir de dezembro, o fechamento acontecerá, também, aos sábados. “A cada final de semana a movimentação é maior no centro da cidade, aquecendo a economia local com o grande movimento no comércio de uma forma geral. Sem dúvidas a área da praça se tornou uma referência para o lazer, sendo frequentada por pessoas de todas as idades”, destacou o chefe de Gabinete. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS