Black Friday tem apoio das CDLs
Dora Paula Paes 22/11/2017 20:47 - Atualizado em 25/11/2017 14:55
De 24 a 26 de novembro, centenas de lojas estarão com seus estoques com preços promocionais para atender todos os consumidores que estão ansiosos por essa oportunidade. É hora de se deixar seduzir pelas ofertas da Black Friday 2017. As lojas participantes estão com comunicação especial, adesivos indicando ofertas e detalhes decorativos para atrair o consumidor. Entidades ligadas ao comércio varejista no Estado e em Campos falam de boa oportunidade de vendas.
A consolidação da Black Friday no Brasil vem acontecendo ano a ano e desta vez não deve ser diferente: o consumidor passou a acreditar na proposta das campanhas para a data e enxergar benefícios concretos na hora da compra. Os números mostram que, no ano passado, a Black Friday teve um crescimento nominal de 8,7% em comparação com o ano anterior, segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA).
— Essa é uma campanha que veio de fora do país e que caiu no gosto do consumidor brasileiro, se mostrando uma oportunidade boa para lojistas e para quem compra. Pesquisa da CNDL/SPC-Brasil lista que 39% dos consumidores têm a intenção de fazer compras na Black Friday e que 43% também pretendem comprar, dependendo dos preços e descontos ofertados — destaca Marcelo Mérida, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Joilson Barcelos, também está orientando o comércio a ofertar preços dentro da campanha do Black Friday. “O Black Friday já faz parte desse movimento para aumentar as vendas no final de ano. Essa data promocional é um aquecimento para o Natal”, diz Joilson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS