Balanço positivo e boas expectativas
21/11/2017 21:01 - Atualizado em 25/11/2017 21:35
O balanço foi positivo. A participação do Fera/Americano no Campeonato Brasileiro Master de Vôlei, em Saquarema, entre os dias 11 e 18 de novembro, foi bastante proveitosa, na avaliação do técnico Ronaldo Maciel, que tem agora como principal meta confirmar a presença da equipe no Campeonato Estadual Adulto em 2018.
— O somatório foi bastante positivo, até porque reunir um maior número de equipes num Brasileiro. Desta vez, conseguimos levar duas equipes no feminino, algo que não ocorria até então. Foram quatro categorias, duas femininas e duas masculinas. Os resultados mostram para que no próximo ano sejamos ainda mais competitivos — disse Ronaldo.
— Tivemos quatro lesões no masculino 45 anos, o que nos dificultou bastante. No masculino 35, houve uma surpresa muito positiva porque fizemos uma primeira fase boa contra o Corinthians, uma equipe quase profissional. Perdemos mas fizemos jogos duros. No feminino 50 apesar de contarmos com jogadoras experientes, não fomos bem. Já com o feminino 35, também fizemos bons jogos, mas tivemos a infelicidade de cair numa chave muito pesada — detalhou Ronaldo.
A meta agora é a disputa do Estadual 2018. “Vamos buscar recursos para manter pelo menos a equipe masculina. Se tivermos êxito, ótimo. Mas se levarmos também a equipe feminina, melhor ainda”, afirmou.
Antes do Estadual, porém, o masculino disputa o Desafio Nacional, no inicio do próximo mês em Cachoeiro de Itapemirim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS