Flamengo luta para salvar um ano difícil
22/11/2017 21:08 - Atualizado em 27/11/2017 14:51
A Copa Sul-Americana assumiu importância primordial no calendário do Flamengo. Assim, o Rubro-Negro quer aproveitar a última oportunidade de conquistar um título importante para salvar o ano de 2018, marcado por decepções e frustradas expectativas. A disputa final começa nesta quinta-feira, na primeira partida da semifinal, contra o Junior Barranquila, no Maracanã, a partir de 21h45. O segundo jogo será no dia 30 de novembro, na Colômbia.
Esta será a primeira vez que o técnico Reinaldo Rueda enfrenta um time de seu país no Flamengo. Ele já conquistou dois títulos sobre o Junior quando comandava o Atlético Nacional.
— O Junior é uma equipe muito importante na Colômbia, com jogadores de muita experiência. Sempre esteve nos últimos anos como protagonista. Será um adversário muito difícil. Creio que será um jogo intenso — disse.
Rueda insistiu na importância do Flamengo ser campeão da Sul-Americana.
— É vital pelas aspirações que a gente tem num torneio internacional. Até por causa da irregularidade no Brasileirão. Temos certeza que um bom resultado mudaria todo o ambiente. Aspiramos passar por eles e chegar à final — disse.
O meia Diego, por exemplo, que nem sempre o espírito de luta vai fazer a diferença em campo em jogos como o desta quinta. Ele falou sobre a postura do time e não sobre a confusão entre seus companheiros, que é considerado um episódio superado no elenco.
— É um conjunto, em alguns momentos tivemos muita vontade e pouca serenidade, a equipe tem que encontrar um equilíbrio, como encontrou na vitória sobre o Corinthians — avaliou.
O zagueiro Réver está confirmado para o jogo, no entanto, o meia Éverton não se recuperou a tempo e desfalca a equipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS