Porto e Sebrae criam Catálogo de parceiros
Jéssica Felipe 21/11/2017 21:47 - Atualizado em 27/11/2017 14:39
Porto do Açu
Porto do Açu / Divulgação
Na próxima sexta-feira (24), será apresentado em São João da Barra, o Catálogo de Fornecedores do Porto do Açu, criado em parceria com o Sebrae. Já disponível na versão online, o documento é destinado a empresas instaladas ou que ainda se instalarão no Porto. No entanto, há uma expectativa que ele sirva também como consulta para empresários locais. Além de informações sobre o Complexo Industrial, o documento apresenta dados da região, como diagnóstico de oferta e demanda, cultura da cooperação, entre outros indicadores socioeconômicos. Para a Prumo Logística, a ideia é que as empresas locais sejam apresentadas nesse catálogo, com serviços e produtos de utilidade do ramo, como, correios, cartório, além de outros específicos de cada atividade”.
O Catálogo possui informações de fornecedores mapeados na área de abrangência do Porto do Açu: São João da Barra e Campos, onde o documento será lançado hoje. Para São João da Barra, o evento de apresentação da versão online, será realizado às 8h30 na Pousada Lalilus, em Grussaí.
A ação é uma das iniciativas atreladas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), desenvolvido pelo Porto e o Sebrae, com o objetivo de capacitar os empresários de São João da Barra e Campos, para que se tornem possíveis fornecedores do empreendimento.
Para João Kapiska, gerente de Sustentabilidade do Porto do Açu, o material é atrativo para ambas as partes.
— Ao mesmo tempo em que o catálogo vai facilitar o processo de instalação e desenvolvimento das empresas no Porto, com informações relevantes, o conteúdo também vai beneficiar os empresários locais, que serão listados e apresentados ao longo do catálogo — ressaltou.
Para Gilberto Soares, coordenador regional do Sebrae no Norte Fluminense, “trata-se de um guia completo que apresenta as empresas locais, englobando os mais variados segmentos de negócios. Queremos incentivar a compra com os fornecedores de Campos e São João da Barra, não só junto aos grandes empreendimentos, mas também entre os empresários da região”, afirma Soares, complementando que o catálogo será revisado de seis em seis meses e que há a possibilidade de inclusão de novos fornecedores, já que os critérios para o mapeamento foram levantados a partir do PDFL.
Caso haja interesse por parte de algum fornecedor ou prestador de serviço, o Sebrae solicita que entrem em contato com a coordenação regional do Norte Fluminense. A versão online do material será apresentada a empresários locais e ao poder público, que na reunião já poderão receber a ver são impressa. Uma nova tiragem será confeccionada e distribuída no ano que vem. O link de acesso está disponível no endereço www.portodoacu.com.br/SitePages/fornecedor/catalogo-fornecedores.aspx. (J.F.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS