Chequinho: juiz revoga restrições a Wladimir Garotinho e abre prazo para alegações finais
27/10/2017 17:29 - Atualizado em 27/10/2017 18:09
Wladimir chega ao Fórum para interrogatório
Wladimir chega ao Fórum para interrogatório / Rodrigo Silveira/Folha da Manhã
O juiz Ricardo Coimbra, da 76ª Zona Eleitoral, deferiu o pedido da defesa de Wladimir Garotinho e revogou as medidas restritivas impostas a ele em ação penal decorrente da operação Chequinho. O processo do filho do casal Garotinho teve audiência nesta sexta-feira (27) no Fórum de Campos. O magistrado, em audiência, deferiu o pedido com base no “encerramento da instrução criminal e considerando os fundamentos da decisão do TSE em relação ao senhor Anthony Garotinho para os fatos análogos aos que são tratados nestes autos”, destacando que não há “prejuízo de eventual reavaliação se houver notícias novas”. O juiz também determinou o prazo de 10 dias para alegações finais das partes.
Em substituição a um pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), no mês de julho, a Justiça havia proibido Wladimir de manter contato com os demais réus e testemunhas do caso, com exceção do pai; de se ausentar de Campos por mais de oito dias sem autorização prévia da Justiça; e de frequentar a Câmara de Vereadores da cidade. O filho dos ex-governadores também ficou obrigado a comparecer em juízo mensalmente, perante o cartório eleitoral.
No interrogatório desta sexta, como mostra em detalhes a jornalista Suzy Monteiro em seu blog Na Curva do Rio, Wladimir negou participação no denunciado esquema da troca de Cheque Cidadão por votos. Também foram ouvidas testemunhas do filho dos ex-governadores, entre elas o deputado estadual Bruno Dauaire (PR). Todos negaram conhecimento sobre qualquer irregularidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]