Em interrogatório, Wladimir nega participação na Chequinho
27/10/2017 17:42 - Atualizado em 27/10/2017 19:22
Rodrigo Silveira
O empresário Wladimir Garotinho foi interrogado na tarde desta sexta-feira (27), no Fórum de Campos. Ao contrário do pai, que recusou-se a responder às perguntas do juízo, no interrogatório ocorrido em julho, Wladimir respondeu aos questionamentos e apresentou sua defesa. As informações são do editor de Política Aldir Sales.
Réu em Ação Penal da Chequinho, Wladimir negou participação e ainda apresentou documento, demonstrando que o pai, Anthony Garotinho, estava em Brasília no dia de uma reunião após a eleição. A reunião foi citada pela testemunha Beth Megafone, em depoimento à Justiça. Segundo ela, nesse dia na casa da Lapa, após a eleição, Garotinho teria dito que os problemas envolvendo a Chequinho ocorreram porque Wladimir teria incluído candidatos apoiados por ele. 
Wladimir também pediu para juntar aos autos, cópia de depoimento anterior de Beth e do marido, dizendo que na data mencionada, ela estava foragida na praia de Santa Clara, junto com Linda Mara (vereadora), Ana Alice Alvarenga, o marido de Ana, Luis Careca.
Além do interrogatório, aconteceu, também, oitiva das testemunhas de defesa.
Entre as testemunhas, estava o deputado estadual Bruno Dauaire (PR), do qual Wladimir é amigo e chefe de gabinete na Alerj. Questionado pelo Ministério Público, Bruno negou qualquer conversa ou reunião que tivesse tratado sobre suposta compra de votos.
Também testemunharam o ex-procurador-geral do Município Matheus José e o ex-subprocurador Fabrício Ribeiro - este último dono do escritório onde teria ocorrido uma reunião em que Garotinho teria determinado a supressão de documentos referentes ao Cheque Cidadão. Ambos negaram também qualquer irregularidade.
Ao final da audiência, o juiz Ricardo Coimbra revogou as medidas restritivas impostas a Wladimir e ainda marcou prazo para entrega de alegações finais.
Pela manhã, aconteceu a a oitiva de testemunhas na ação penal que tem entre os réus os vereadores Linda Mara Silva (PTC) e Ozéias (PSDB).
Confira, abaixo, os vídeos dos depoimentos da audiência de Wladimir:
Atualização nas informações.
Mais informações na edição de amanhã da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]