Sérgio Cabral será transferido para MS
26/10/2017 20:08 - Atualizado em 27/10/2017 19:34
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral / Divulgação
O ex-governador Sérgio Cabral vai ser transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, a remoção ocorrerá nos próximos dias, no entanto, a data não foi divulgada por questões de segurança. A transferência foi determinada na última segunda-feira pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que atendeu o pedido do procurador federal Sergio Pinel, que alegou falta de segurança no presídio onde Cabral se encontra, em Benfica, no Rio.
Em depoimento na segunda-feira, o ex-governador mencionou ter informações a respeito dos negócios da família de Bretas, que seria dona de uma das empresas mais importantes do ramo de bijuterias do Rio de Janeiro. A declaração foi interpretada pelo juiz e pelo Ministério Público Federal (MPF) como uma tentativa de intimidação e um indício de que Cabral estaria recebendo informações indevidas dentro do presídio.
A defesa do ex-governador recorreu da decisão classificou a decisão de arbitrária, mas não obteve êxito no Tribunal Regional Federal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS