Limpeza de canais prossegue em SJB
24/10/2017 20:53 - Atualizado em 01/11/2017 17:27
A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra prossegue com o trabalho de limpeza, remoção de vegetação e desobstrução dos canais no município. O serviço é uma parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente, por meio do Programa Limpa Rio, que tem por finalidade a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos no Estado.
A limpeza, que teve início no canal São Bento, próximo a Barcelos, segue com outra frente de trabalho no canal do Trapiche, que corta os bairros da Chatuba, Porto Seguro, Nova São João da Barra e Água Santa, na sede do município.
De acordo com a subsecretaria de Meio Ambiente – responsável pela pasta –, Joice Pedra, o trabalho consiste na limpeza e remoção de vegetação e desassoreamento do canal, aumentando a oxigenação da água, buscando um ambiente equilibrado, assim como o bem-estar e a saúde pública na região.
O trabalho, explica Joice, é mais uma conquista da prefeita Carla Machado para o município, que contou com apoio do deputado estadual André Corrêa. Segundo o vereador Alex Firme, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, este serviço era esperado há tempo pelos moradores, pois o canal foi abandonado na gestão anterior, ocasionando alguns problemas.
Após o término desse serviço, os equipamentos irão para Atafona para realizar a limpeza e desassoreamento do Canal da Vila Esperança. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS