Temer agradece apoio dos deputados que barraram denúncia
27/10/2017 09:59 - Atualizado em 01/11/2017 17:57
Presidente Michel Temer
Presidente Michel Temer / Agência Brasil
O presidente Michel Temer (PMDB) divulgou vídeo nesta quinta-feira (26), agradecendo o apoio dos deputados na votação da Câmara que barrou a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra ele. De acordo com o presidente, “a verdade venceu”. E acrescentou: “Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que, na votação de ontem, reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo”, disse o presidente.
Quarta-feira (25), após mais de 12 horas de sessão, a Câmara rejeitou o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) da segunda denúncia. O placar teve 251 votos favoráveis ao presidente, 233 contrários, duas abstenções e 25 ausências. Eram necessários o mínimo de 342 votos contra o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e, com isso, autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente. A vitória do governo foi conquistada durante a votação da bancada do Rio de Janeiro.
A decisão permite que Temer só responda à acusação do Ministério Público após o término do mandato presidencial, em 31 de dezembro de 2018.
No pronunciamento para a internet, Temer voltou a repetir dados da economia, como a queda da inflação e da taxa de juros. Ele reforçou o discurso de que a recessão ficou para atrás, com recuperação do poder de compra dos trabalhadores e manutenção dos programas sociais. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS