Atentado em Nova York deixa pelo menos oito mortos
31/10/2017 19:20 - Atualizado em 17/11/2017 16:11
Atentado em Nova York
Atentado em Nova York / Reprodução
Um caminhão invadiu uma ciclovia no sul de Manhattan, em Nova York, na tarde desta terça-feira (31), atropelando várias pessoas. Oito morreram e pelo menos onze ficaram feridas.
O prefeito de Nova Yorl, Bill de Blasio, classificou o caso como um "ato covarde de terror". Já o governador Andrew Cuomo, afirmou que não há evidências de um plano maior.
Após atingir os ciclistas, o caminhão seguiu pela rua e bateu num ônibus escolar. O suspeito saiu do veículo gritando e portanto uma arma de paintball e outra de ar comprimido, sendo em seguida alvejado pela polícia e detido.
Segundo a CNN, o suspeito gritou "Allahu Akhbar", o que significa Deus é grande, em árabe. A imprensa americana o identificou como Sayfullo Saipov, um homem de 29 anos originário do Uzbequistão, que teria dois endereços nos EUA, sendo um na Flórida e outro em Nova Jersey.
Seis pessoas morreram no local e duas morreram ao dar entrada no hospital. Onze pessoas feridas foram encaminhadas em estado grave para a unidade hospitalar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS