Alunos e professores querem mais JECs
31/10/2017 21:17 - Atualizado em 03/11/2017 16:25
Alunos e professores de escolas públicas e particulares reforçam a ideia da edição de 2018 dos Jogos Estudantis de Campos (JECs), que retornou este ano após 10 anos de ausência no calendário. Este ano, o evento bateu o recorde ao atrair cerca de dois mil alunos de 30 unidades escolares. Agora, a Fundação Municipal de Esportes e as escolas já pensam na próxima edição, com o objetivo de aumentar o número de participantes e de modalidades, além das nove de 2017: atletismo, natação, badminton, xadrez, tênis de mesa, futsal, basquete, vôlei e futsal.
— Para 2018, defendo a inclusão de novas categorias, além da criação de um calendário esportivo para que as escolas não marquem provas no mesmo período — disse o representante do Departamento de Esportes do IFF, Edson Marcos Barreto.
Um dos pontos mais elogiados pelos professores foi a união entre escolas públicas e particulares. “Muitos dos nossos estudantes não conheciam o IFF e outros locais que recebem jogos e ficaram encantados com a estrutura. Isso motiva as crianças e adolescentes a se esforçarem mais no dia a dia da escola. Com muito esforço, conseguimos conquistar o título do futsal feminino e medalhas no badminton, atletismo e handebol”, disse Fábio Morison, professor do Colégio Estadual Joao Paula Barroso, em Goitacazes.
O professor e coordenador de Esportes do Alpha, Marcelo Leandro, compartilha da mesma opinião. “O esporte funciona como uma ferramenta de inclusão, permitindo que todos os alunos, de escolas particulares e públicas, criem vínculos, permitindo o crescimento na política de desenvolvimento como cidadão”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS