Jogos Estudantis de 2018 em planejamento
24/10/2017 21:55 - Atualizado em 01/11/2017 16:42
Depois de 51 dias com mais de 130 disputas de nove modalidades, a comissão organizadora dos Jogos Estudantis de Campos (JECs) inicia o planejamento para a edição de 2018, com o objetivo de atrair maior número de participantes. A competição voltou a ser realizada depois de dez anos, com a organização da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte com 30 escolas públicas e privadas e 2 mil alunos.
— Recebemos a cidade sem apoio ao esporte e em menos de oito meses, conseguimos massificar a prática esportiva, aumentando em mais de 1000%, passando o número de 1 mil para 11 mil de pessoas atendidas. O resgate dos JECs faz parte desse projeto — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.
O coordenador de Educação Física da Secretaria, Marcelo Leandro, ressalta a importância da união entre as escolas públicas e privadas. “Foi muito positivo, principalmente as municipais, que nós achávamos que não seria tão efetivo por conta da faixa etária dos estudantes. No entanto, tivemos escolas nossas campeãs”, destaca Marcelo.
O coordenador do Jecs, Claudio Artiles, já foi possível identificar o potencial de alguns alunos durante os Jecs. “O nível técnico e o espírito esportivo foram constatados a cada jogo. Deixamos um legado de respeito e disciplina entre os atletas”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS