Quando a dança é espetacular
Matheus Berriel 27/10/2017 18:07 - Atualizado em 01/11/2017 16:11
Neste final de semana, a Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos realizará o espetáculo “Dançando nos 20”, tema comemorativo pelo vigésimo espetáculo anual de forma ininterrupta. As apresentações estão marcadas para hoje (28) e amanhã (29), às 20h30, no Teatro Municipal Trianon, em Campos. Os ingressos para o evento, que conta com apoio do Grupo Folha, custam R$ 35, além de 1kg de alimento não perecível, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Os alimentos recolhidos serão destinados à Associação Irmãos da Solidariedade, entidade que trabalha com acolhimento a portadores de aids e vem enfrentando dificuldades financeiras.
De acordo com o diretor geral, o coreógrafo e dançarino Ronaldo Vasconcelos, o espetáculo contará com apresentação de diversos ritmos, entre eles dança do ventre, dança de salão, axé mix, balé, jazz, sapateado, contemporâneo, valsa, flamenco e street dance, sempre com muita leveza nos passos e movimentos, tudo para relatar a magia da dança em seus variados estilos.
— É uma grande festa. Celebrar 20 anos de espetáculos é uma coisa especial. A escola tem 22 anos e, agora, chega ao 20º ano com espetáculos consecutivos. Nessa reta final de preparação, eu e todos os envolvidos sentimos aquela ansiedade, uma sensação gostosa de ver tudo o que foi projetado ser colocado em cena. A gente nunca perde o frio na barriga. Se perder, acaba a brincadeira, acaba o profissionalismo. O gostoso disso tudo é o nervosismoo e, depois, a realização de ver tudo acontecendo. Até me emocionei nos últimos ensaios. Está muito bonito — afirmou Ronaldo.
No palco, haverá um encontro de gerações. Entre os mais de 100 participantes do espetáculo, há pessoas de várias idades, inclusive membros da mesma família. “Tem gente que entrou, dançou nos primeiros anos de espetáculo e que, hoje, é pai ou mãe e tem os filhos participando junto. Temos participantes de quatro anos de idade em diante. É muito bacana proporcionar momentos assim”, contou o diretor geral.
Entre as coreografias que serão apresentadas, está a “Fábrica de Brinquedos”, no primeiro ato, retratando as lembranças da infância. Em seguida, virá o “Álbum de Recordações”, no segundo ato, que está recheado de surpresas. Os detalhes só poderão ser conferidos pelo público no momento das apresentações, mas a promessa é de encantamento e emoção. A parte técnica do espetáculo tem roteiro de Fernando Rossi, cenário de Vanderlei Machado e iluminação de Edvaldo Peixoto.
— Há 22 anos, quando abri minha escola de dança, tive a proposta de inovar. E é o que eu faço até hoje nos meus espetáculos. As pessoas sempre aguardam a inovação, um led no cenário, os efeitos especiais. A abertura está muito bonita, a “Fábrica de Brinquedos” vai ser uma festa, o “Álbum de Recordações” vai abrir o segundo ato, e teremos ainda vários outros momentos marcantes. É um show. Nunca pode ficar repetitivo, o que acaba sendo uma superação. Dá muito trabalho, mas, quando dá tudo certo e fica bonito, é muito prazeroso — concluiu Ronaldo Vasconcelos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS