Verba de R$ 234 mil a escolas de samba
25/10/2017 18:57 - Atualizado em 27/10/2017 19:02
Sessão da Câmara de SJB
Sessão da Câmara de SJB / Ascom SJB
Três meses após o Grêmio Recreativo Escola de Samba O Chinês ameaçar não desfilar no carnaval 2018, a Câmara de São João da Barra aprovou nesta quarta-feira dois projetos de lei que beneficiam tanto essa agremiação, quanto a escola de samba Congos. Os projetos são de autoria dos vereadores Aluizio Siqueira (PP), Sônia Pereira (PT), Carlos Alberto Alves Maia (PTN), Alex Firme (PP), Ronaldo Gomes (Pros) e Gerson Crispim (SD), e autorizam o Executivo a formalizar termo de colaboração ou de fomento com o Congos e com O Chinês, para o próximo carnaval, no valor de R$ 234 mil para cada agremiação.
Na folia deste ano, como nos anteriores, as subvenções para as escolas de samba eram aprovadas dias antes da festa, fato que causava muitas reclamações entre os dirigentes das agremiações. Em julho último, a agremiação O Chinês anunciou que só iria para a avenida se houvesse mudança na forma de repasse e deu prazo máximo até o último dia de outubro. O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1.
Secretário de Planejamento de SJB, Sávio Saboia participou da reunião em julho com representantes das escolas de samba e informou que a administração municipal avaliaria a possibilidade de mudança, passando de subvenção para termo de fomento, o que facilitaria o repasse com mais antecedência. No texto do projeto, é descrito que o pagamento, no mesmo valor que foi destinado na folia em 2017, pode ser quitado em uma parcela ou dividida, desde que haja disponibilidade financeira. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS