Ações futuras em SJB são debatidas
26/10/2017 20:09 - Atualizado em 01/11/2017 17:24
As reuniões mensais do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de São João da Barra vêm se tornando uma importante ferramenta de prevenção à violência e combate à desordem e à criminalidade no município e na região. No último encontro, na quarta-feira, no auditório municipal, um amplo diálogo sobre planejamento de segurança norteou futuras ações, na busca por soluções.
O presidente do CCS, Luiz Rocha, acredita que o caminho para conter e minimizar os impactos da criminalidade é a conscientização da população de que ela é a peça fundamental para alertar sobre atos ilícitos, através de denúncia, anônima ou não, às autoridades policiais. “Entre os assuntos discutidos, estavam disciplina e palestra nas escolas, instalação de câmeras de segurança, demandas do Conselho Tutelar, elaboração de uma cartilha de segurança, colocação de urnas coletoras de sugestões de combate à criminalidade e planejamento de segurança na temporada de verão”, pontuou Luiz, informando que a próxima reunião acontecerá dia 29 de novembro, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec).
Os representantes da Secretaria de Ordem Pública (Semop) – secretário Maxwell Araújo, subsecretário Rodrigo Machado e ouvidor Gersen Melo – participaram da reunião. “Estamos trabalhando em conjunto com as forças de segurança municipal, estadual e federal um planejamento tático e estratégico de segurança para o réveillon, verão e carnaval”, informou Maxwell. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS