Câmara quer ensino do 6º ao 9º ano
24/10/2017 21:01 - Atualizado em 01/11/2017 17:27
Moradores de Atafona encaminharam um abaixo-assassinado à Câmara de Vereadores de São João da Barra e o assunto foi apresentado por meio de requerimento, do vereador Aluizio Siqueira (PP), na sessão desta terça-feira. A solicitação é para que Atafona tenha escolaridade pública do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, visto que a Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos atende até o 5º ano e a Escola Dr. Newton Alves, que fazia o atendimento, não mais dispõe desta escolaridade. Outros requerimentos também foram debatidos.
— Os alunos estão tendo que se deslocar para a Escola Domingos Fernandes da Costa e, apesar de a Prefeitura fornecer o transporte, isso acaba causando desconforto e despesa para as famílias — explicou Aluizio.
Já a vereadora Sônia Pereira (PT) requereu a aquisição de aparelho de ultrassonografia para Mato Escuro. Ronaldo Gomes (PROS) solicitou a aquisição de um aparelho de videolaparoscopia (para operação de vesícula). Segundo ele, no sistema utilizado no município, o paciente leva 45 dias para se recuperar. “Já por esse aparelho que estou pedindo, o paciente recebe alta no dia seguinte e tem uma recuperação bem mais rápida”, observou.
A sessão contou, ainda, com outros três requerimentos: Franquis Arêas (PR) pediu a revisão em todo o sistema de energia elétrica do município (Enel) e a revisão no abastecimento de água (Cedae). “A qualidade do serviço de água é muito ruim em vários pontos do nosso município. No Açu, por exemplo, a água chega muito fraca”, disse.
Em conjunto, Soninha e Alex Firme (PP) solicitaram o retorno do Cartão Viver Melhor. “Mas que esse cartão seja dado realmente às pessoas que necessitam, que estão desempregadas”, alertou Soninha. O vereador Gerson Crispim (Gersinho/SD) pediu o retorno da agência dos Correios em Palacete. Com o fechamento, as correspondências ficaram concentradas em Sabonete, que não consegue dar conta da demanda. “Esse posto está lotado de cartas, e como a demanda está muito grande, os boletos chegam com atraso”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS