Começa neste sábado projeto de levar música às praças
27/10/2017 18:11 - Atualizado em 01/11/2017 16:11
Com a proposta de levar entretenimento e lazer, todos os meses, a cada praça de Quissamã, através de atividades culturais para a população e visitantes, será realizado hoje (28) e amanhã (29), o lançamento do projeto Música na Praça, com tributo ao cantor Djavan. O evento acontecerá na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, a partir das 20h.
Hoje, haverá apresentação das oficinas de artes do Centro Cultural Sobradinho, e amanhã, show de encerramento com Sandro Balli.
O coordenador especial de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, explicou que todo mês será realizado o projeto em uma praça de bairro ou localidade da cidade para levar música e entretenimento aos seus moradores, de acordo com o perfil daquela comunidade.
“Será uma oportunidade também das pessoas conhecerem as oficinas do Sobradinho e se tornarem futuros alunos, além de reunir famílias para momentos de descontração e entretenimento”, destacou Oscar.
Hoje, acontecerão as apresentações das oficinas de dança através das coreografias da professora Dalva Pessanha, com as músicas: “Azul” (jazz) e “Santa Saudade” (ritmo salsa) e da professora Fabiana Machado, com “Lindo balão azul”; “Lilás”, “Sina”, com balé Baby Class; da oficina de teatro, com o número “Entrevista com Djavan”, sob a direção da professora Leíze Maciel.
Na mesma noite, será a vez dos músicos das oficinas de violão e guitarra prestarem sua homenagem a Djavan, através das músicas: “Flor de Liz”; “Fato consumado”; “Nenhum dia”; “Amor puro”; “Alumbramento”; “A ilha”; “Samurai”; “Lilás”; “Oceano”; “Lambada de serpente”; “Meu bem querer”; “Sina”; “Serrado”; “Jogral”; “Se”; “Esquinas”; “Pétala”; “Açaí”; e “Eu te devoro”, sob a orientação dos professores Gilmar Carvalho e Hudson Filho.
Já amanhã, haverá reapresentação da música “Oceano”, com o Balé moderno, da oficina de dança, com coreografia da professora Dalva Pessanha e, encerrando a noite de apresentação, show com “Sandro Balli canta Djavan”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS