Empresas ganham prêmio da Firjan
25/10/2017 22:33 - Atualizado em 01/11/2017 16:25
A noite de terça-feira foi de premiação. Os resultados positivos nas exportações registradas pelas indústrias do Norte Fluminense garantiram a entrega do Prêmio Rio Export às empresas Dorel, Thoquino e Corbion. As três indústrias foram reconhecidas pelo Sistema Firjan pelo destaque nas relações com o mercado externo em 2016. A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Representação Regional da Firjan/CIRJ no Norte Fluminense, em Campos.
A Corbion, antiga Purac, foi premiada como a maior Exportadora Regional. A empresa fabrica ingredientes de base biológica. Com 80 anos de experiência na fermentação do ácido láctico, a Corbion está presente em Campos desde 1962 e começou a exportar seus produtos em 1967.
O Grupo Thoquino foi o vencedor na categoria Certificado de Origem. Fundada em 1908, a empresa de bebidas exporta seus produtos há 30 anos. O de maior destaque é a cachaça, cujo principal país importador é a França. Já o prêmio Destaque Regional foi entregue a Dorel Juvenile Brasil, uma divisão da multinacional Dorel Juvenile, instalada em Campos. (A.N.)
A empresa, que fabrica artigos infantis, é proprietária das marcas mundiais Quinny, Maxi-Cosi, Safety 1st e Tiny Love e das regionais Infanti, Cosco e Voyage. Fatura anualmente 2,6 bilhões de dólares e emprega aproximadamente 10.000 pessoas em 25 países. “Estamos em campos desde 2009 e, hoje, produtos fabricados aqui são exportados para a América Latina e até para a China”, informou Rafael dos Anjos, presidente da Dorel.
Para o presidente da Representação Regional da FIRJAN no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, destacar as empresas que direcionam seus produtos para o mercado externo é muito importante. “Queremos apoiar nossas empresas para que elas estejam cada vez mais aptas a enfrentar a concorrência internacional”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS