Obra em UPH perto de terminar
26/10/2017 20:15 - Atualizado em 27/10/2017 18:45
Há mais de quatro anos, a população de Travessão é atendida de forma precária em contêineres adaptados para o funcionamento da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do distrito. As obras de reforma e ampliação do prédio original, iniciadas em 18 de junho de 2013 e que eram para terem sido entregues em 2014, ainda não haviam sido concluídas, porém este problema está próximo do fim. Na gestão do prefeito Rafael Diniz, as obras estão próximas de serem entregues — a previsão é de que até dezembro sejam finalizadas. Operários terminam a parte de acabamento da área interna do imóvel. Outra obra que se arrasta há anos é a do Hospital São José, na Baixada Campista, e hoje a unidade ganha novo aporte para ajudar na conclusão.
— Campos atravessa uma grave crise financeira, mas se falta dinheiro, sobra vontade para fazer as coisas avançarem. Essas obras deveriam ter sido entregues em 2014, mas a previsão é que iremos entregar no nosso primeiro ano de governo. A UPH vai atender a região do distrito de Travessão, que conta com uma população grande e que necessita de uma unidade desse porte — disse o prefeito Rafael Diniz (PPS).
Atualmente, a unidade funciona 24 horas em contêineres adaptados e registra mais de 9 mil atendimentos por mês — divididos em emergência e ambulatório. A unidade provisória também ocupa o prédio onde funcionava a Casa de Convivência dos Idosos do distrito. Com a reforma, a UPH vai contar com 13 consultórios, sala de mal súbito para atendimento emergencial e leitos para observação pediátrica e para adultos. Além disso, o local terá áreas para farmácia, ultrassom, raio x, aplicação de medicamentos, nebulização, coleta de exames e laboratório, serviço social, entre outros serviços.
São José - Na última quarta-feira, o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) anunciou que o deputado federal Pedro Paulo vai encaminhar R$ 2 milhões em emenda parlamentar para ajudar na finalização do Hospital São José. Hoje, às 11h, acontece uma reunião com o prefeito Rafael Diniz, na Prefeitura, e de lá uma comitiva irá fazer uma visita na unidade de saúde da Baixada Campista. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS