Defesa Civil captura abelhas no Parque Rosário
26/10/2017 17:09 - Atualizado em 27/10/2017 18:45
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil capturou nesta quinta-feira (26) abelhas em um tronco oco de uma árvore, no Parque Rosário. Somente nos três últimos meses foram executadas 92 operações de remoção de colmeias.
O diretor executivo da Coordenadoria, major bombeiro militar Edison Pessanha, esclarece que a captura de colmeias através da Defesa Civil, somente é feita com agendamento.
— Em casos em que esteja, no momento da solicitação, ocorrendo ataque é preciso acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193, já que a legislação ambiental impede o extermínio de abelhas. O mesmo só é permitido em casos extremos, que coloque vidas em risco — explicou o major.
No caso de corte de árvores, que se estão dentro de imóveis, a Defesa Civil atua através de solicitações que podem ser feitas através dos telefones (22) 981752512 ou 199. Após a solicitação, é realizada uma visita técnica para constatar o risco e a necessidade do corte. As árvores localizadas em logradouros públicos são de competência da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS