Agricultores vão ao Exército e querem fornecer alimentos
24/10/2017 20:41 - Atualizado em 01/11/2017 16:29
Doze pequenos agricultores de Campos entregaram na 2ª Companhia de Infantaria do Exército, a documentação para se habilitarem a fornecer alimentos para o projeto social “Força no Esporte”, desenvolvido pela instituição militar. A medida é parte do processo de chamada pública do Exército para que os produtores de diversos gêneros forneçam produtos para a alimentação de alunos da rede municipal que são beneficiados pelo projeto na unidade. A ação teve o apoio da superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária e Emater-Rio.
— É mais uma oportunidade para nossos pequenos produtores, em especial os agricultores dos assentamentos rurais, incrementarem sua produção com uma renda certa. E ressaltamos que ao fornecerem para um projeto administrado pelo Exército, eles ganham maior visibilidade — destaca o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso.
A chamada pública, no valor de pouco mais de R$ 118 mil, prevê o fornecimento de 48 diferentes gêneros, incluindo abóbora, cenoura, aipim, folhosas diversas, banana e laranja, dentre outros. O contrato será de um ano e vai garantir aos cerca de 100 alunos do projeto, alimentação variada e rica em nutrientes. Na unidade militar, onde têm aulas de reforço e participam de atividades esportivas, eles recebem lanche e jantam antes de voltar para casa.
— É uma novidade para nós. Estamos animados e muito satisfeitos — afirmou o produtor Sérgio Luiz da Silva, do assentamento Josiel Alves. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS