Sem receber, funcionário de creche faz desabafo em rede social
Jane Ribeiro 26/10/2017 18:07 - Atualizado em 01/11/2017 17:09
A falta de pagamento fez com que o auxiliar de cozinha da Creche Modelo Glicério Carlos Neto, no Parque Lebret, em Guarus, entrasse em desespero e utilizasse as redes sociais para desabafar. Inacio Silva é contratado pela Prefeitura de Campos pelo Regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e está sem receber o pagamento há três meses. Ele diz no vídeo que sua família está passando por necessidades, sem nada para comer dentro de casa. A situação ficou tensa, que a direção da unidade foi obrigada a chamar a polícia.
No vídeo, divulgado nas redes sociais, Inácio, de dentro da Creche, relata que está sem dinheiro, sem condições de comprar gás e comida e que seus filhos estão passando fome. Ele mostra o Freezer da creche com comida e ameaça a levar a merenda — carne, açúcar, suco e leite — das crianças. Inácio no auge do desespero desliga o botão do fogão e diz que vai abandonar o trabalho e acusa o Governo Municipal de não pagar o que deve aos funcionários RPA.
— Estou revoltado, a minha família está passando fome. Aqui na Creche tem coisas que somos nós é que temos que comprar. Quero que todos compartilhem esse vídeo para que saibam o que estão fazendo com a gente. Três meses sem pagamento, isso é desumano. Aqui na creche não tem nada, não tem frauda, e muitas vezes não tem o que comer aqui. Quero que esse vídeo chegue até o prefeito — desabafou o auxiliar de cozinha.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, muitas pessoas compartilharam o vídeo e deixaram o seu depoimento. Juliana Marins André Porto disse “Estamos todos revoltados... Eu estou cansada de tanta injustiça, é desumano o q a prefeitura está fazendo conosco”, disse. Já Debora Sá disse “Triste essa situação! Campos pede socorro!”. Andressa Joílson também deixou o seu depoimento. “Também estou no ponto de fazer uma loucura. sou RPA. Já cortaram minha luz e parcelei. A parcela venceu e não pude pagar. Comida só com ajuda de parentes. Cartão está só virando bola de neve. Estamos realmente desesperados. O Inácio representa o desespero de todos os RPAs”, disse ela.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “efetuou o pagamento dos prestadores de serviço através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPAs), referente ao mês de agosto, de forma parcelada, e vem reprogramando os pagamentos referente a setembro, em meio às limitações financeiras. Os servidores estatutários municipais estão com os pagamentos referentes a setembro em dia”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS