Comunidade acadêmica protesta em visita de secretário à Uenf
10/04/2017 09:18 - Atualizado em 10/04/2017 12:14
Paula Vigneron
Servidores protestam no prédio da reitoria /Paula Vigneron
Professores, servidores e alunos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) organizaram protesto em frente ao prédio da reitoria desde o início da manhã desta segunda (10). A instituição recebe a visita do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes. De acordo com a assessoria da pasta, a agenda inclui reuniões com representantes da empresa responsável pelos serviços de limpeza e manutenção, além de diretores de Centros, na Reitoria. Em seguida, às 9h, o secretário participaria de sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), no Centro de Convenções. Porém, Pedro só chegou ao local por volta das 10h30. Antes, ele esteve na Escola Técnina João Barcellos Martins, da rede Faetec, onde ouviu as demandas da unidade.
— A gente tem poucas esperanças em uma solução no curto prazo, inclusive, nós estamos vendo é uma piora na situação, com mais um atraso no pagamento. Isso diminui muito o ânimo das pessoas e contribui para gente ter muito dificuldade para tocar o funcionamento da universidade. Mas é muito positivo que o secretário se disponha a vir para conversar com a comunidade — afirmou, nesta segunda, Luis Passoni, reitor da universidade.
A universidade passa por diversos problemas, com dívidas que ultrapassam R$ 50 milhões, pela falta de repasse do Governo do Estado e salários atrasados. Outro ponto é a falta de segurança. A unidade perdeu ainda o policiamento feito por policiais militares, dentro do Regime Adicional de Serviço (RAS), que por ser voluntário, deixou de atrair PMs, em virtude do não pagamento.
*com informações da jornalista Paula Vigneron

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Camilla Silva

    [email protected]

    O blog Preto no Branco nasceu com a intenção de desfazer boatos, mentiras criadas e difundidas, respostas duvidosas de assessorias, entre outros. A autora é jornalista e advogada.