Uenf recebe cerca de 500 voluntários em Dia de Ação
Julia Beraldi e Channa Vieira 08/04/2017 13:32 - Atualizado em 10/04/2017 12:53
Júia Beraldi
Somos Todos Uenf / Júia Beraldi
Cerca de 500 pessoas estiveram participando de um mutirão, intitulado Dia de Ação, neste sábado, para ajudar a reerguer a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que vem enfrentando uma grave crise financeira. A ação, que teve início às 8h e seguiu até 14h, contou com a colaboração de alunos, professores e jovens empresários sensíveis às demandas da universidade. Serviços de capina, varrição, pintura, poda de árvores, consertos gerais e de construção civil foram realizados no campus. O evento é o primeiro em prol da campanha “Somos Todos Uenf”, que será lançada no próximo dia 11, no Centro de Convenções da universidade, com intuito de sensibilizar a população para o momento mais difícil da história da unidade de ensino. O deputado Bruno Dauaire, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Uenf, se reuniu com o reitor da universidade, Luís César Passoni, para discutir problemas do campus e também foi convidado para participar do lançamento da campanha.
Luís César Passoni também esteve na Uenf neste sábado e falou da importância da ação solidária. “A inciativa é importante para trazer pessoas para dentro da universidade, que possam nos ajudar”, falou.
A professora de Engenharia de Produção, Gudélia Morales, foi uma das voluntárias do Dia de Ação no campus.
— O salário dos servidores está com esse atraso, mas, tanto os professores, quanto os alunos querem que a universidade continue com seu trabalho da melhor maneira possível. Por isso, estamos juntos nesta ação — falou.
Rogério Castro, técnico em Ciência e Tecnologia, chegou por volta de 7h30 no local para se juntar aos demais voluntários. “Precisamos trazer a maior quantidade de pessoas para conhecer nossa universidade. Para isso, precisamos apresentar uma Uenf limpa e bem tratada”, enfatizou.
O deputado Bruno Dauaire conseguiu aprovar na Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, da qual é vice-presidente, a realização de uma audiência pública para discutir soluções que possam melhorar a segurança no campus.
  • Somos Todos Uenf

    Somos Todos Uenf

  • Somos Todos Uenf

    Somos Todos Uenf

  • Somos Todos Uenf

    Somos Todos Uenf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS