Secretário na Uenf nesta segunda para tratar caos
Daniela Abreu 10/04/2017 08:35 - Atualizado em 10/04/2017 12:58
Com dívidas que ultrapassam R$ 60 milhões, sem repasse do Governo do Estado e salários atrasados, a Universidade Estadual do Norte Fluminense recebe na manhã desta segunda-feira (10) a visita do secretário estadual de ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes. De acordo com a assessoria da pasta, a agenda inclui reuniões com representantes da empresa responsável pelos serviços de limpeza e manutenção, além de diretores de Centros, na Reitoria. Em seguida, às 9h, o secretário participará de sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), no Centro de Convenções.
Como se não bastasse a falta de repasses e pagamento dos servidores, a Universidade perdeu ainda o policiamento feito por policiais militares, dentro do Regime Adicional de Serviço (RAS), que por ser voluntário, deixou de atrair PMs, em virtude do não pagamento. Além do campus, as unidades de pesquisa fora do campus. Em janeiro deste ano, um aluno de doutorado foi feito refém durante um arrombamento e roubo de materiais no Centro de Ciências Tecnológicas Agropecuárias (CCTA), no Parque Aldeia, em Guarus.
Na época, o reitor da Uenf, Luis Passoni, informou que após a suspensão do serviço de segurança pela empresa contratada, devido à falta de pagamento pelo Governo do Estado, a instituição tentou fazer outra licitação, mas não houve interessados.
Aluna do 4º período de Ciências Sociais, a aluna Ellena Monteiro Azevedo se sente esperançosa. “Espero que ele se sensibilize com a situação da Uenf e traga melhorias para a Universidade”, disse ela acrescentando que o Restaurante Universitário ainda está sem funcionamento. Segundo informações do reitor, no início deste ano, a empresa que servia as refeições desistiu de renovar o contrato, por conta do baixo valor.
  • Somos Todos Uenf

    Somos Todos Uenf

  • Somos Todos Uenf

    Somos Todos Uenf

  • Somos Todos Uenf

    Somos Todos Uenf

Voluntários – A crise da Uenf uniu funcionários, alunos e jovens empresários sensíveis às demandas da universidade, no último sábado quando ocorreu o “Dia de Ação”, primeiro evento da campanha “Somos Todos Uenf”, formando um grande mutirão para ajudar a reerguer a instituição. A ação, que teve início às 8h e seguiu até 14h, contou com serviços de capina, varrição, pintura, poda de árvores, consertos gerais e de construção civil no campus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS