Início do ano letivo em Campos será dia 15
10/02/2017 14:10 - Atualizado em 10/02/2017 14:16
As aulas da rede municipal de ensino de Campos que teriam início na segunda-feira (13), serão adiadas em dois dias, retornando na quarta (15). De acordo com o secretário de Educação Brand Arenari, o adiamento se deve ao atraso na entrega das merendas.
— A maioria dos fornecedores é do Espírito Santo e o atraso na entrega de alguns alimentos aconteceu devido ao problema da instabilidade na segurança enfrentado atualmente pelo Estado. Ainda não chegaram, por exemplo, o feijão e o leite em pó. Já conseguimos que alguns alimentos chegassem em prioridade às creches, mas não chegará para todas as unidades em tempo. Sendo assim, não arriscaremos retornar às aulas correndo o risco de alguns alunos ficarem sem a alimentação completa. Precisamos trabalhar com transparência e responsabilidade — afirma Brand.
O secretário de Educação ressaltou ainda que os funcionários estão preparando as unidades escolares desde a última quarta-feira para a recepção dos alunos. “Queremos começar o ano letivo em perfeitas condições, sem nenhum transtorno para os alunos e para os profissionais”.
(Da Secom)
O Sepe havia pedido o adiamento do início das aulas (veja no Folha Online)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]