Campos dos Goytacazes,  12/02/2017 07:56

por José Geraldo

O COMANDO DAS OBRAS DO NOVO GOVERNO EM CAMPOS...(???)
José Geraldo 04/01/2017 15:23

cledson-drenar-na-escada2

A função de quem ousa atuar na esfera jornalistico-informativa e de opinião, deve ter isenção necessária para manifestar o que pensa e ao mesmo tempo, procurar manter seus eventuais leitores atualizados com os fatos de interesse público no geral.

E, independentemente de filosoficamente estar posicionado pessoalmente de um ou outro lado na política local, a informação que difunde deve permitir a formação do juízo de valor da matéria ou do assunto por quem o lê, seu publico precioso. Alguns assuntos são de convicção pessoal, outros , ousamos reproduzir matérias de outras fontes, se essa matérias parece-nos do interesse de nossos leitores. É o caso aqui e agora.

O Gestor público, ao escolher as pessoas de sua confiança para ajudá-lo a administrar o bem público, ainda que responda civil e criminalmente pelos atos praticados por esses terceiros, porque de sua livre escolha, deve fazê-lo não apenas por critérios pessoais de quem escolhe, mas muito mais por critérios de ÉTICA, MORALIDADE, CARÁTER E PROBIDADE. E tais critérios devem ser públicos e notórios a cada um de seus eleitos.

E comentado exatamente sobre esse fato, um amigo meu  postou no meu Facebook um comentário muito procedente sobre o fato aqui nos seguintes termos, de conhecimento de todos, como um princípio histórico antigo que cristaliza esse espírito público do servidor, seja concursado ou nomeado:                                                                                                                                                                "A MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER HONESTA, TEM QUE PARECER HONESTA".

E esses critérios acima mencionados parecem haverem sido negligenciados na escolha da pessoa do ora nomeado para exercer a nobre função pública de gestor de uma pasta da Administração em Campos, salvo melhor juízo.

E por quê levanto aqui a questão ? Porque acabo de ver uma publicação jornalística em um blog local - acesse o link pra ver os fatos (https://www.viuonline.com.br/o-secretario-de-rafael-e-a-odebrechet/), onde as dúvidas sobre a observância de tais critérios e princípios foram objetivadas e, ao meu ver, antes de se nomear e assumir os riscos de tal ato, a vida pregressa e seu histórico público nunca poderia ser negligenciado pelo Gestor-Mor, o Prefeito, sob as penas da eventual censura pública de opinião e até seus desdobramentos em outras esferas.

A confirmar tais estórias sobre o nomeado, é de bom alvitre que este ato seja reconsiderado, haja vista os desdobramentos e desgastes que poderão gerar já de inicio, quando não se tem o direito ao erro. Ainda mais se os fatos forem claros, notórios e públicos.

À conferir as decisões sobre o fato.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    José Geraldo

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS