RENATO SIQUEIRA: uma escolha inteligente do Rafael para compor a sua equipe.
José Geraldo 28/12/2016 20:38
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Formar uma equipe para administrar conjuntamente uma cidade do porte da nossa Campos, é sem nenhuma dúvida, tarefa árdua para o gestor eleito. O escolhido para qualquer função, deverá ter uma folha corrida acima de qualquer, uma conduta ilibada, ser transparente e de caráter firme, ter espírito público e muito bom senso, entre outros predicados.

Além do mais, ainda sofre as pressões de todos os lados, inclusive de seus aliados políticos e na composição da nova Casa de Leis...quando os vereadores eleitos querem indicar seus pupilos e aliados para exercer funções de DAs, como compensação de trabalho na campanha eleitoral, fora os aliados diretos de primeira ora, aos quais quase fica obrigado de levá-los ao Poder.

Como cidadão dotado de espirito publico, fico à vontade para tecer comentários e expor minhas opiniões sobre isso ou aquilo relativamente ao pode Público local, e também, claro, àqueles eleitos e ungidos pelo novo Alcáide por nós eleito para a tarefa de auxiliá-lo nessa missão também por nós outorgada através do voto livre, consciente e consequente.

Alguns nomes já contam com a minha simpatia, tais como os de José Paes, Fábio, Vitor Aquino e por último, o do RENATO SIQUEIRA, indicado para assumir o munus de gerir o IMTT, tarefa das mais árduas e complexas. Posso dizer que uma das boas escolhas técnicas para a nova equipe, por um home honrado, sério, trabalhador, de caráter e conduta transparente, como deve ser todo home público.

RENATO é arquiteto também, urbanista e expert no assunto de mobilidade urbana, tarefas fins do Órgão que vai assumir. Debatemos muito tais temas enquanto juntos na luta dentro do OBSERVATÓRIO SOCIAL DE CAMPOS, para conhecimento da sociedade, desde antes do segundo mandato da prefeita que sai...

Mobilidade urbana é um gargalo para o desenvolvimento da cidade, em vista do futuro que se avizinha com as atividades do Porto do Açú, e alguns nós são sentidos pela população todos os dias, como aquela famigerada travessia da linha férrea próximo do Shoping Boulevard, como mostro na foto dessa matéria o engarrafamento diário, e aqui vai minha sugestão de solução precária e urgente para esse inicio de férias e sem custos para o erário da prefeitura: fazer na rodovia uma rampa suave em concreto com no máximo 50 metros d cada lado, nos dois lados da ferrovia,  quase a nivelar os trilhos com a pista, de modo que os veículos, em especial carretas, não precisem reduzir suas velocidades naquele ponto, gerando a cascata do engarrafamento que vai até a rotatória do índio.

Para isto, basta um acerto simples entre a Prefeitura, a Auto Pista Fluminense (vai haver chôrôrô) e a ANTT, de modo a viabilizar as obras e minorar o sofrimento dos usuários que lhes paga o pedágio para ter contrapartida de conforto, eficiência e segurança na via pública, nada mais que suas respectivas obrigações.  solução de poucos dias e quase nenhum custo.

Bem vindo e....MÃOS À OBRA JÁ !!!

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