Deputados do Rio querem volta do aluguel social
Murilo Dieguez 24/11/2016 23:14
[caption id="" align="alignright" width="293"] Foto: Ascom/ALERJ[/caption]

Deputados estaduais do Rio de Janeiro devem votar na próxima terça-feira projeto para obrigar o governo a continuar com o aluguel social.

O benefício está  suspenso desde o início de novembro, após um decreto assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão do PMDB como medida de corte de gastos.

Pezão alegou as incertezas sobre a realização das receitas estaduais em decorrência do cenário econômico nacional e a diminuição da receita dos royalties do petróleo para acabar com o benefício.

Porém, mesmo na base aliada, a medida não foi bem-vista. A expectativa é que a assembleia vote projeto para anular o decreto do governo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani do PMDB, afirmou no plenário nesta quinta-feira que existem muitas pessoas aflitas com o fim do aluguel social por isso o assunto irá logo para a pauta.

Segundo a Defensoria Pública do Rio de Janeiro o aluguel social é pago hoje para 10 mil famílias, a maioria delas vítimas de enchentes. Ainda De acordo com a defensoria, 35% das famílias foram retiradas de suas residências pelo próprio estado, com a promessa de reassentamento, o que não ocorreu ainda.

O aluguel social paga R$ 400 para cada família e representa um custo de R$ 5 milhões por mês para o estado.

Fonte: EBC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS