Vale voto
Christiano 21/09/2016 14:00

Os programas de transferência de renda, como o Cheque Cidadão, Vale Alimentação e Bolsa Família têm até um objetivo nobre no seu conceito. O problema é que esses programas na maioria dos casos não possuem critérios claros e objetivos para a concessão do benefício, nem preparam o cidadão para não depender mais deste auxílio.

Quase sempre os programas são usados de maneira populista pelos ocupantes do executivo, em troca de votos para se perpetuar no poder, aumentando sem controle o número de beneficiados em períodos pré e eleitorais, vide a grave acusação do Ministério Público contra 34 candidatos a vereador da coligação governista (confira aqui), repetindo práticas já condenadas em 2004.

Além disto, há o uso da tática do medo nas eleições, com o candidato do governo afirmando que adversários acabarão com o programa se forem eleitos. A mesma tática empregada pela ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment, nas eleições de 2014 para se eleger presidente, afirmando que os adversários acabariam com o Bolsa Família, vem sendo usada agora em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS