Cheirinho de segundo turno
Christiano 12/09/2016 14:40

Como toda a eleição para a Prefeitura de Campos, a disputa neste ano está acirrada. Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná, encomendada pela TV Record, confirma a polarização entre Dr. Chicão (PR) e Rafael Diniz (PPS) já detectada pela pesquisa do Pro 4 (relembre aqui).

Os números do Instituto Paraná foram divulgados primeiro entre os principais blogs da cidade aqui, no Blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, o mais lido da cidade. Os da pesquisa estimulada podem ser conferidos abaixo, enquanto os do segundo turno podem ser lidos aqui.

Dr. Chicão (PR) - 31,9% Rafael Diniz (PPS) - 25,9% Caio Viana (PDT) - 15,7% Geraldo Pudim (PMDB) - 4,6% Nildo Cardoso (DEM) - 2,9% Rogério Matoso (PPL) - 2,4%

Os números, posições e diferença entre Dr. Chicão e Rafael Diniz são muito próximos à pesquisa do Pro4 (confira aqui), repetindo o empate técnico. Diferente apenas a intenção de voto em Caio Vianna (PDT), maior na pesquisa divulgada hoje. Faltando menos de 3 semanas para as eleições, as duas pesquisas indicam, no cenário atual, uma disputa acirrada e um segundo turno certo.

Por não haver pesquisa anterior do Instituto Paraná para a Prefeitura de Campos divulgada, não se pode analisar a evolução dos candidatos, mas pelo Pro4 e pelas ruas, é nítido o crescimento de Chicão e Rafael. Assim como a resiliência de Caio Vianna, que resiste mesmo sem o apoio do pai.

O grupo político dos Garotinhos investe pesado, jogando todo o poderio financeiro e político da máquina para liquidar a fatura no primeiro turno, receoso que a rejeição do líder político seja fatal no segundo turno. Rafael Diniz resiste heroicamente, enquanto Caio Vianna comanda o pelotão dos que ainda sonham com uma reviravolta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS