Enquanto o Rio se Afunda, o Espírito Santo...
Nino Bellieny 10/09/2016 22:42
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O nosso vizinho dá seus pulos e vai enfrentando a crise. O governador Paulo Hartung está pelo mundo chefiando uma missão capixaba com objetivos econômico, comercial e imantador de investimentos, além de foco em  educação; planejamento urbano, mobilidade urbana; ciência e tecnologia. Hartung aproveita a boa fase do estado, visitando Singapura, Malásia e Holanda. Neste último país, conheceu o Porto de Roterdã, principal parceiro do Porto Central*, em Presidente Kennedy, no Sul do ES. Na quinta, reuniu-se com os diretores da Shell em Haia. A petroleira anglo-holandesa tem vários pontos de atuação no ES com tendência a aumentar os investimentos. *O Porto Central é um projeto internacional combinando experiência em gestão portuária e empreendedorismo brasileiro. Em 29 de abril de 2014, uma Joint Venture foi formalmente constituída para o desenvolvimento do projeto, cujos os acionistas são:
  • PORTO DE ROTERDÃ: empresa cujo os acionistas são o Município de Roterdã (aprox. 70%) e o Governo Holandês (aprox. 30%), mundialmente conhecido como o maior complexo industrial portuário da Europa e referência no desenvolvimento e gestão de portos de classes mundiais. O objetivo do Porto de Roterdã em sua atuação na Rede Mundial de Portos é melhorar a posição competitiva dos portos como um hub logístico e um complexo industrial de classe mundial. Para as suas atividades no Brasil, o PR constituiu uma subsidiária denominado de Port of Rotterdam Participações do Brasil.
  • TPK LOGÍSTICA S/A:  empresa com vasta experiência nas áreas de operação portuária, mineração, construção civil, logística, indústria offshore e energia. Sua principal acionista a Polimix, uma das maiores produtoras de concreto do Brasil, presente em 21 Estados brasileiros e 6 outros países.
O município de Presidente Kennedy-ES, sede do porto  fica a 139 km de Itaperuna-RJ

-01_PortoCentral

Dados-Folha de Vitória e PortoCentral  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS