Psol Desiste da Candidatura a Prefeito em Itaperuna
Nino Bellieny 16/08/2016 05:20

NOTA OFICIAL DO  PSOL DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ITAPERUNA-RJ A Executiva do PSOL em Itaperuna-RJ, reunida na tarde de ontem, decidiu pela retirada da candidatura majoritária das eleições burguesas, diante da realidade imposta pela conjuntura resultante da contrarreforma eleitoral do último ano, que, sob a alegação de baratear o custo das eleições, teve a real intenção de limitar todas as campanhas populares, exigindo um verdadeiro arsenal profissionalizado e uma mega estrutura burocrática, como contadores, advogados e outros profissionais remunerados, os quais sobram nas campanhas mais abastadas, diante da perspectiva de poder e de ocupação dos futuros cargos comissionados nas administrações municipais. Registramos que as exigências burocráticas impostas aos pequenos partidos nos municípios do interior não comprovam a capacidade de cada campanha em administrar as cidades, mas apenas afastam da disputa as trabalhadoras e trabalhadores que têm como único patrimônio suas próprias vidas em prol da luta socialista e da construção de uma cidade livre dos grandes grupos econômicos, que hoje sugam as verbas públicas por meio de contratos espúrios, nas diversas áreas da administração, principalmente transportes públicos, coleta e tratamento de lixo e administração de pátios e estacionamentos na lógica das “cidades-blitz”.

O PSOL existe em Itaperuna desde 2006, participando das lutas populares ao lado dos estudantes, dos servidores públicos, professores e demais cidadãos. O PSOL, portanto, existe em Itaperuna desde antes destas eleições e continuará existindo e atuando na defesa de uma sociedade mais justa e de uma cidade para todos. O PSOL agradece a todos os militantes e simpatizantes que manifestaram apoio à idéia da candidatura própria, principalmente aos militantes Ellias Leão e Professora Ludmila, os quais se colocaram à disposição para representar o PSOL nestas eleições. Ficam todos convocados a permanecerem na luta. O PSOL se propõe a atuar nestas eleições, fora das amarras jurídico-eleitorais, como ferramenta de manifestação da indignação das trabalhadoras e dos trabalhadores, bem como dos periféricos e excluídos do jogo político burguês. Em relação à campanha em curso, o PSOL se propõe a contribuir com o debate, disponibilizando suas propostas programáticas para que todo aquele candidato que se sentir livre para se comprometer com os mais pobres e romper com os coronéis e com o fascismo, que assim o faça. O PSOL reafirma que nossos sonhos não cabem em uma eleição e que se mantém na luta por uma cidade que seja nossa. A OPINIÃO DO BNB Esperado como uma provável sensação do debate dos candidatos promovido pela Diocese de Campos e a Pastoral da Cidadania da Matriz São José em Itaperuna, remarcado para o dia 17 de setembro, um sábado, às 9h, a saída de Leão, tranquiliza alguns prefeitáveis. O candidato desistente estava com um repertório de perguntas avassaladoras, segundo assessores do partido.
 PSol no dia da convenção, com Ellias Leão de camisa branca ao lado da professora Ludmilla Maria

A1Ft-Assessoria PSol

  PRÓXIMA EDIÇÃO DO BNB AINDA HOJE : O RESUMÃO DO 1º CAPÍTULO DA NOVELA ELEITORAL ITAPERUNENSE, COM O EPISÓDIO DO PEDIDO DE REGISTRO DA COLIGAÇÃO "MUDA ITAPERUNA".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS