Bombando
Marcos Almeida 26/07/2016 12:04

ac744bced81c323ce64c421175ab6209_390x293A equipe Automóvel Clube Fluminense-Botafogo conquistou 26 medalhas, sendo 20 de ouro, no Campeonato Estadual Máster de Inverno, em piscina de 25 metros, realizado nos dias 16 e 17, no Rio de Janeiro. A competição contou com equipes tradicionais da natação estadual, como Fluminense, Olaria, Tijuca Tênis Clube, Flamengo e Icaraí, entre outras.

Grande destaque, mais uma vez, para a nadadora Tamires Pereira, que deixou a piscina com sete medalhas de ouro, dois recordes sul-americanos, cinco recordes estaduais e troféu de melhor índice técnico da competição.

Hamilton Jorge de Azevedo conquistou sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de prata. Lucia dos Santos ficou com cinco medalhas de ouro e uma de prata, enquanto Vanessa Ramos conquistou três de ouro e duas de prata. A equipe é treinada por Luciano Cruz Reis.

Hamilton Azevedo também é especialista em travessias de longa distância e se prepara, juntamente com toda a equipe Ouro-Azul, para a Primeira Travessia do Santíssimo Salvador, que terá apoio da Folha da Manhã e será realizada em Lagoa de Cima, no próximo dia 7.

Nadador desde os tempos de juventude, deixou as competições durante alguns anos, voltando em 2011, numa travessia de 25 quilômetros no litoral paulista, entre o porto de Santos e Bertioga. No ano passado, foi um dos quatro brasileiros que conseguiu completar a travessia do Canal da Mancha, em 15 horas e 33 minutos.

Fonte: Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS