Tarde de diversão no Jardim do Liceu
Marcos Almeida 11/07/2016 15:27

e5c5e1b251d109a65b4d418b95caceda_390x293Ao ar livre, entre a manhã e o início da tarde de domingo (10), homens e mulheres dividiram o espaço com crianças e adolescentes interessados em esportes. Entre o coreto e as árvores do Jardim do Liceu, no Centro de Campos, duas fitas elásticas de slackline — uma das atrações — foram posicionadas: a primeira, no alto, usada pelo professor para fazer demonstrações do esporte; outra, mais baixa, para a prática de meninos e meninas que participaram do primeiro “Dia do Lazer”. O evento, que inclui diversas modalidades esportivas, é promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

Segundo o diretor de Esportes Especiais da FME, Júlio Arenari, o objetivo é promover modalidades esportivas na cidade. O próximo “Dia do Lazer” está marcado para o domingo (17), no mesmo local. O responsável pela ação explicou que a ideia é que o evento aconteça também em outra praça, de forma simultânea.

— A nossa intenção é fazer isso todos os domingos, entre 8h e 14h, em cada vez mais praças, para atingir um número maior de pessoas. O propósito é justamente elas terem um lugar para trazer os filhos com segurança, com tranquilidade; para a família toda se reunir, pois não temos um lugar em Campos para isso. Temos mini futsal, mini vôlei, badminton, cama elástica, slackline, frescobol, tênis de mesa, além de ciclismo, patins e skate — disse Júlio Arenari.

Cerca de 400 pessoas estavam no Jardim do Liceu por volta das 11h. Uma delas é o bancário Marcelo Lobão, 50 anos. Ele aproveitou o domingo de folga para levar sua filha, de oito anos, para praticar esportes. Um dos preferidos da menina foi o slackline.

— Ela gosta de coisas diferentes e isso está tendo aqui. Está sendo um grande dia. Acho importante esse tipo de integração, com esportes, lazer e ao ar livre. É um lugar onde a família pode se reunir — falou Marcelo, após fotografar sua filha.

A relações públicas Maria Inez Moreira, 50 anos, também esteve no “Dia do Lazer”. Seu filho, de oito anos, jogou tênis de mesa com um professor de educação física da FME.

— É muito bom ver as crianças correndo e se divertindo. Há muitos esportes aqui. Isso é muito importante para os pequenos. Está muito movimentado e muito proveitoso. A iniciativa é muito boa — comentou Maria Inez.

Ela também deu sugestões para os próximos eventos. “Senti a necessidade de uma praça de alimentação, principalmente. Seria ideal. Por ser domingo, os comércios já tinham fechado e ficamos sem opções por conta disso”, disse.

Júlio Arenari garantiu que o problema será resolvido no “Dia do Lazer” do próximo final de semana:

— Providenciaremos food truck para a semana que vem. Esperamos trazer melhorias à estrutura do evento com o passar das semanas.

De acordo com o diretor de Esportes da FME, Tonico Porto, professores de educação física da fundação estiveram presentes para auxiliar as crianças. Ele afirmou que o evento contou com apoio da secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Tonico também destacou a importância do “Dia do Lazer”: “A cidade tem ficado muito parada. Essa programação é para o campista ter onde se divertir aos domingos”.

Fonte: http://www.fmanha.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS