Travessia de natação
Marcos Almeida 06/07/2016 16:26

FullSizeRender-3A programação esportiva da festa do Padroeiro terá uma novidade neste ano. No dia 7 de agosto, domingo, a partir de 8h, em Lagoa de Cima, com apoio do Grupo Folha da Manhã, será realizada a primeira edição da Travessia Santíssimo Salvador. Serão disputadas três provas distintas. A primeira delas, na categoria infantil, percorrerá 100 metros, em posicionamento paralelo à margem da lagoa. Depois, uma prova de 800 metros, com circuito que avança mais na lâmina d’água, para nadadores não profissionais. Em seguida, nos mesmos moldes, num percurso de 2000 metros, os nadadores profissionais.

— Estamos tomando todos os cuidados necessários, sobretudo na questão da segurança dos participantes e do público. Diversos profissionais, inclusive do Corpo de Bombeiros, estarão acompanhando, em embarcações próprias — destaca Fabiano Borges, um dos organizadores.

Segundo Fabiano, a travessia é a mais democrática das competições de esportes aquáticos, com a participação de crianças e dos veteranos nadadores. “Buscamos Lagoa de Cima para propiciar um domingo especial em família, valorizando as belezas naturais da região. Lagoa de Cima é um dos pontos turísticos mais belos de todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirma Fabiano, ressaltando que a travessia vai fazer parte do calendário oficial do município. (A.N.)

Medalha de participação para todos os inscritos

Os organizadores esperam a participação de 300 nadadores, profissionais e amadores. As inscrições, com pagamento de uma taxa, serão feitas no site da Ong Fazendo Águas Abertas e Esportes no Estado do Rio de Janeiro (Faberj).

Fabiano Borges destaca que todos os participantes receberão medalhas. “Também haverá premiação para os campeões gerais de primeiro, segundo e terceiro lugares, masculino e feminino. Além disso, premiaremos por faixas etárias”, destaca.

A travessia será realizada nas proximidades do Yacht Club. “O Yacht tem uma boa estrutura para receber os participantes. Inclusive, vai oferecer alojamento para uma equipe de Rio das Ostras”, afirma Fabiano.

A Travessia Santíssimo Salvador terá transmissão ao vivo, pela Internet, com imagens feitas por um drone, através do site da Faberj, com um link no portal da Folha da Manhã.

Fonte: http://www.folha1.com.br/_midias/wp

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS