Rei e Rainha do Mar - Etapa Salvador
Marcos Almeida 03/07/2016 06:58

th2016027A praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, na Bahia, vai receber cerca de dois mil e quinhentos atletas, entre amadores e profissionais, que vão participar do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, que acontece neste domingo, dia 3 de julho.

Considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar é um evento democrático com atletas de 12 estados, para amantes do esporte de todas as idades.

A provas do evento são: Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (4km) de natação em águas abertas. Os fãs de corrida terão como desafio a Beach Run, com seu percurso de 4km de corrida na areia, e a sempre desafiadora Beach Biathlon, que reúne 1km de natação no mar com 2km de corrida. Já os fãs de stand up paddle poderão competir em três categorias: 2km, 4km e 8km.

Mudança de praia
A etapa de Salvador do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar não será mais realizada na Praia de Piatã, conforme anunciado anteriormente. Agora, o evento vai acontecer na Praia de São Tomé de Paripe. O motivo da mudança, por parte da organização do evento, foi o clima e as previsões do mar para os próximos dias no local previsto inicialmente. A organização preza pela maior segurança dos atletas. As distâncias de duas provas, Beach Run e Beach Biathlon também foram adaptadas à nova praia.

Teremos representante por lá. Mais informações por aqui.

Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS