Betinho descarta de vez ser vice de Neco
Arnaldo Neto 07/06/2016 11:00
[caption id="attachment_1398" align="aligncenter" width="600"]As especulações sobre a aliança entre os dois tiveram início no ano passado As especulações sobre a aliança entre os dois tiveram início no ano passado[/caption] A tradicional Feijoada da Folha da Manhã sempre traz revelações do cenário político da região em seu tempero. Para São João da Barra, o evento colocou o ponto final em uma novela que se arrastava desde o ano passado: o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) garante que não será o vice na chapa do prefeito Neco (PMDB), conforme chegou a ser especulado: — Foi uma honra muito grande e um reconhecimento da nossa família, mais uma vez, no município, mas não está no meu plano. Não é um não ao Neco, é um não a disputar a vaga de vice-prefeito e até a de prefeito. Meus objetivos são outros.
Betinho voltou a defender que o PR tenha candidatura própria nas eleições deste ano em São João da Barra. “Defendo desde o início que o PR lance candidato. Apesar de nós termos uma conjuntura política hoje muito diferente. Nós temos um prefeito no poder que precisa, o mais rápido possível, chegar a uma conclusão dos seus problemas políticos. E nós torcemos para isso. Hoje o Neco foge da escolha de Sofia: ele tem seus anseios de resolver a crise financeira de SJB; tem que cumprir a lei de Responsabilidade Fiscal; e ao mesmo tempo ele tem de se reeleger. São três objetivos que não andam muito juntos na realidade política. Para que ele não tenha que fazer a escolha de Sofia, ou seja, sacrificar um ou dois desses objetivos, ele precisa rapidamente conseguir uma solução”, avaliou o ex-prefeito.
Uma aliança entre Neco e Betinho começou a ser costurada em março do ano passado. Apesar de muitas conversas e reuniões, não houve acordo entre eles. Neco, com pré-candidatura à reeleição lançada, ainda não tem um nome divulgado para compor sua chapa.
*Publicado na edição desta terça-feira  (7) da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS