Estudantes protestam ao som de marcha fúnebre em SJB
Arnaldo Neto 03/06/2016 13:35

WhatsApp-Image-20160603Uma marcha fúnebre quebrava o silêncio do protesto que reuniu cerca de 50 universitários e estudantes de cursos técnicos na manhã desta sexta-feira (3) nas principais ruas de São João da Barra, passando, também, em frente à Prefeitura, onde eles ficaram sentados em protestos. O grupo foi atingido pelos cortes do decreto de emergência econômico-financeira assinado pelo prefeito Neco (PMDB), com a redução do percentual da bolsa universitária e a suspensão dos passes para quem não é bolsista.

Os manifestantes vestiam preto e traziam cartazes cobrando o retorno do benefício e com mensagens de luto. Eles também carregavam a bandeira do município. O protesto, as passar pela principal rua da cidade — a Joaquim Thomaz de Aquino Filho — despertou a curiosidade da população.

WhatsApp-Image-20160603 (1)Na terça-feira (aqui), o movimento estudantil foi à Câmara de Vereadores e apresentou uma carta de reivindicações durante a sessão. Na quarta (aqui), eles realizaram um protesto fechando a BR 356.

O passe estudantil foi criado por meio de uma lei municipal. A esperança dos estudantes é que o benefício seja restabelecido pela Justiça no mesmo entendimento que o juiz Paulo Maurício Simão Filho teve com relação ao cartão alimentação do servidor municipal (aqui). Em ação proposta pelo Sindicato, o magistrado concedeu liminar entendendo que “decreto não pode revogar lei”.

[embed]https://youtu.be/odBaNOwDRFU[/embed]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS