Bate-Rebate Com Jovem Político de Porciúncula
Nino Bellieny 21/05/2016 10:23
Fabiano Garcia foi criado no  Meio-Ambiente da Política porciunculense e com um experimentado professor, o ex-vereador, Joel Garcia, avô dele. Estudante de Direito, é o convidado de hoje e o primeiro de fora de Itaperuna no Bate-Rebate. HISTÓRIA Bom, primeiramente quero dizer que é um prazer enorme estar participando desse bate-rebate nesse blog muito bem conceituado. Desde criança sempre estive muito ligado à política através do meu saudoso avô, o ex-vereador Joel Garcia, que me levou aos comícios, reuniões políticas e que me ensinou muita coisa sobre tal assunto e assim me apaixonei  e enxerguei nela a possibilidade de ajudar as pessoas, como meu avô muito fez. Nas eleições municipais de 2012, participei pela primeira vez de forma ativa e no ano de 2014 fui o escolhido para chefiar a campanha do deputado André Lazaroni no nosso município, logrando êxito, graças a Deus.
13245954_989057594523259_1424609438_nFt-ArquivoFamiliar
 CARGO Hoje sou o presidente do Diretório Municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN51) em Porciúncula.  ESCOLHA Me identifiquei muito com a ideologia do PEN, que luta por um meio-ambiente sustentável. Recebi convites para assumir outros partidos, no entanto, optei por assumir o PEN a pedido do Doutor Paulo Moraes, meu primo e grande amigo, que tem se preocupado bastante com a nossa Porciúncula.  PREFEITÁVEL Todas as decisões são tomadas com o consentimento do nosso grupo, temos conversado bastante e grande parte do é simpatizante à pré-candidatura do atual vereador Leo Paes Barreto Coutinho.  ESCOLHA II Era um sonho do meu avô Joel Garcia, que passou a ser meu também. Temos que ir com calma, respeitar os prazos da Justiça Eleitoral para futuramente, podermos afirmar uma candidatura, mas é meu desejo sim e hoje posso dizer que sou pré-candidato a vereador.  NOMINATA  O PEN em Porciúncula possui  no momento o5 pré-candidatos, um grupo menor para facilitar uma futura coligação após as convenções partidárias.  SECRETARIADO MUNICIPAL Aconteceram algumas conversas, mas ainda não foi definido nada, estamos tratando com calma sobre essa questão, para que não haja problemas como na administração atual de troca de secretários, penso que seja necessário montar equipes fortes e competentes nas secretarias para melhor administração e excelente funcionamento das mesmas.11540941_815294378566249_124224103055359337_n
Fabiano e o lateral Roberto Carlos-
Ft ArquivoFamiliar
 RAIO X DA CIDADE Ultimamente tenho conversado muito com o deputado André Lazaroni sobre alguns setores do nosso município que estão bem debilitados e assim vamos tentando ajudar no que pudermos. O setor da saúde está ruim, esporte, agricultura, turismo, a próxima administração deve dar uma atenção especial a esses setores importantíssimos.  INTRIGAS “sujeira” na política não vem de hoje, no entanto, nós eleitores devemos analisar bem os perfis dos candidatos, para colocar no poder quem realmente esteja interessado em fazer o melhor para o nosso país, estado e município, atendendo verdadeiramente as necessidades do povo.  IMPEDIMENTO  A respeito do processo de Impeachment, a nível nacional, dois deputados do PEN votaram. Um contra e outro a favor da abertura do processo. Eu como estudante de Direito e como cidadão, particularmente, me posiciono à favor do processo, pois de fato foi provado o crime de responsabilidade e é um ato amparado pela Constituição Federal. O MOMENTO  Existem várias especulações de novos pré-candidatos a prefeito e a vereador. Muitas parcerias estão sendo acordadas e as coisas começam a esquentar. A verdade é que há uma certa insatisfação entre um número significativo de porciunculenses com o atual governo, baseada na estagnação do município.    

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS