Falta de segurança gera abaixo assinado
Christiano 28/04/2016 14:28

Como é de amplo conhecimento, a Avenida Artur Bernardes, na grande carência de espaços públicos para lazer e práticas esportivas, acabou tendo a sua ciclovia transformada no local preferido de muitos campistas para caminhar, correr ou pedalar.

Se não bastassem os perigos fartamente noticiados por aqui, como o excesso de velocidade dos carros, (confira aquiaqui, aqui e aqui) e os animais soltos (relembre aqui), agora os que frequentam a avenida têm que se deparar com a falta de segurança pública, uma obrigação do governo do estado.

Assaltos na Artur Bernardes sempre aconteceram à noite, mas eram ocasionais e com vítimas escolhidas a dedo. Agora, têm sido frequentes e com qualquer vítima, sem nenhum temor. Ontem um corredor foi atacado por dois elementos, que saíram do mato armados e deram o bote.

Em reação automática ele fugiu. Mais tarde soube que os assaltantes fizeram outra vítima. Ele narrou a aflição e o susto passado em sua rede social, em relato que pode ser conferido abaixo:

Galera boa noite... deixar um recado para todos que praticam esporte na região da Artur Bernades. Sofri uma tentativa de assalto hj por volta das 19h30 praticando corrida, estava no acostamento qdo dois elementos sairam do mato armados e me abordaram com a famosa frase "perdeu playboy" e por instinto sai correndo atravessando a rua sem pensar nas consequências! Fica o alerta aí pra tds esportistas e os que andam pela região ! Poderia ter sido baleado e etc. Boa noite a tds e que nada de ruim aconteça daqui pra frente! Compartilhem a msg! Grato ...

Adeptos de práticas esportivas, que necessitam do uso da Avenida Artur Bernardes para manter os seus exercícios e saúde em dia, se organizaram para cobrar providências das autoridades competentes. Dessa união surgiu um abaixo assinado endereçado ao comando da PM, que pode ser conferido abaixo:

Campos dos Goytacazes, 27 de maio de 2016. Ao Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar Os cidadãos abaixo assinados vêm, à presença de Vossa Senhoria, expor e solicitar o que segue: É do conhecimento de todos que a Avenida Arthur Bernardes, nesta cidade, em razão de sua extensa ciclovia, virou área rotineiramente utilizada para diversas práticas esportivas, sendo frequentada por centenas de pessoas diariamente. A despeito da grande frequência de público, tal avenida não tem a segurança deseja pela população e acontecimentos recentes revelam que a prática de roubos tem sido comum no local, inclusive com a utilização de arma de fogo, sem prejuízo de constantes infrações de trânsito que põem em risco a vida de todos que ali transitam. Diante do exposto, as pessoas que assinam o presente solicitam a intervenção deste Comando, no sentido de reforçar a segurança ao longo da via, disponibilizando viaturas e policiais para percorrerem o local, em toda a sua extensão, que tem trechos absolutamente vazios. Quando a vida das pessoas está em jogo não há espaço para a omissão do Estado e a falta de segurança no local caracteriza tal postura. Antes que seja tarde, subscrevemos pedindo providências.
NOME ASSINATURA NÚMERO DE IDENTIDADE
 AAA
 AAA
 AAA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS