Oferta e demanda
Christiano 26/04/2016 19:44

A ocupação do Comfort Hotel no mês de março foi de 55%, com diária média pouco acima de R$ 200,00. Os número são bem inferiores aos já obtidos pelo hotel. A título de comparação, em março de 2013 a ocupação foi de 74%.

O que mudou foi o cenário. O país, o estado e a cidade passam pela maior crise de sua história recente. O mercado offshore patina com a crise da Petrobras e a baixa do preço do petróleo. Além disto, dois novos hotéis foram inaugurados, o Ramada, com uma super oferta de 300 quartos, e o Tulip Inn, com 160 quartos. Maior oferta e menor demanda resultaram em queda de faturamento e de lucro.

O Comfort Hotel, com os seus 126 quartos, tem conseguido manter alguma lucratividade para os seus investidores, apesar de pouco relevante perto do que já gerou. Os hotéis mais novos, com mais quartos e em processo de maturação, têm sofrido mais e estão com taxa de ocupação menor.

Sofrem hoje também com o excesso de oferta e a menor procura os demais hotéis, flats e pousadas da cidade. Não custa lembrar que há ainda quatro hotéis em diferentes fases de desenvolvimento em Campos: Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn.

Destes, o Golden Tulip, na Avenida Pelinca, é o mais próximo de inaugurar. Sua obra entrou em ritmo bem mais lento. Já colhendo resultados não esperados com o Tulip Inn, do mesmo grupo, pode ser mais interessante para a rede hoteleira protelar a inauguração do Golden Tulip. Uma vez inaugurado, ele deve suplantar o Ramada e se tornar o hotel de melhor padrão da cidade. A conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS