Encontro de Conselheiros em Porciúncula
Nino Bellieny 26/04/2016 23:09
Para informar e esclarecer aos os novos membros sobre as atribuições de um conselheiro tutelar, foi realizado no dia 19 de abril, em Porciúncula-RJ, o Iº Encontro de Conselheiros Tutelares da Região. Compareceram integrantes das cidades de  Natividade, Laje do Muriaé e S. José de Ubá, do Estado do Rio e de Minas Gerais, Tombos e  Eugenópolis, além de representantes de CMDCA, CRAS, CREAS e autoridades das áreas de Saúde e Promoção Social.
Em 2014 foi realizada pela primeira vez no Brasil, a Eleição Unificada para Conselheiros Tutelares, o que levou à necessidade de capacitar um grande número de membros recém empossados. O cargo de conselheiro exige muito mais do que mera experiência doméstica ou comunitária: requer um elevado grau de consciência e responsabilidades.
2c73385c-080b-4402-8675-1428fe5e99ee a61df3bc-655e-4f6c-9691-364fce4ffacb por2 por
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Porciúncula, Higino Reis Lira, as informações sobre as competências de cada um e como articular esta rede de atendimento foi o que motivou a realização deste encontro no município. Ele comentou: “Esperamos que os participantes saiam daqui hoje com uma identificação melhor de qual é a sua competência e qual o seu trabalho, facilitando o desenvolvimento de sua função dentro de cada município”.
Durante a cerimônia foram homenageados, pelos  serviços prestados, os porciunculenses, Sérgio Mourão Rodrigues, padre Alfredo Gualandi, missionário Fábio Garcia, Altair José de Oliveira, Kelly Leonardo de Almeida e Maria Carmela Monteiro de Avellar, fundadora do Conselho no MunicípioTodos receberam o Certificado de Amigo da Criança e do Adolescente. A conselheira Maria Cândida de Almeida Ferreira, em seu quarto mandato no Conselho, destacou: “Eles têm realizado um importante trabalho e deve ser muito valorizado em nossa comunidade”.
Com Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS