Jovem de Natividade é Selecionado para Curso de Política em SP
Nino Bellieny 13/04/2016 21:18
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -Da cidade de Natividade-RJ, no Noroeste Fluminense, Marcos Paulo de Pinho é o primeiro de toda a região a ser selecionado no projeto da RAPS- Rede de Ação pela Política Sustentável, ( não confundir com o partido de nome parecido),  para um curso avançado de política em São Paulo. Constituída em maio de 2012, a RAPS  contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas formando líderes que colaborem com a necessária e urgente transformação do Brasil Após as eleições de 2010, o pessoal da RAPS reconheceu que esta transformação deveria ser travada na arena política, com ação pluripartidária  diferentes matizes ideológicos. Entre os selecionados do ano de 2016 para Jovem Raps e Líderes Raps estão  São 6 deputados federais, 6 prefeitos e 1 senador e o jovem natividadense, pré candidato a prefeito pela REDE Sustentabilidade.
marcos Marcos Paulo
PROCESSO SELETIVO O Processo de Seleção RAPS 2016 somou 1188 inscritos de todos os Estados do Brasil nos três projetos e registrou um aumento de 53% em relação ao ano passado. Foram três etapas de avaliação dos candidatos por uma Comissão de especialistas. Análise da ficha de inscrição e das respostas dissertativas sobre a atuação do candidato, histórico e formação, constituindo a primeira etapa eliminatória, seguida por processo de averiguação documental e de referências apresentadas, terminando com  entrevistas eliminatórias. A lista dos aprovados foi divulgada nos canais da RAPS no dia 19/2 e durante o ano de 2016 a nova turma  estará em  eventos, seminários, cursos de formação e capacitação, treinamentos e encontros de Amizade Cívica, para conhecer e interagir com os demais membros da rede de lideranças políticas da RAPS. As primeiras aulas aconteceram no último final de semana em São Paulo-SP. Germano Reis
Palestra de Germano Guimarães, administrador público com pós graduação em liderança global com trabalhos realizados na Secretaria de Assistencia e Desenvolvimento Social de São Paulo. Também atuou no Instituto Endeavor, vencedor do prêmio Mario Covas nas categorias inovação e excelência em gestão pública, e diretor do Instituto Tellus onde criou um método  de avaliação de  maturidade de governos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS