Confirmação de presença
Marcos Almeida 17/03/2016 11:36

CdsFOJMXIAAcLytVários idosos confirmaram suas participações na Corrida e Caminhada de São José, que será realizada no próximo sábado (19), com início às 8h30, a largada será na Praça Nilo Peçanha (Praça dos Camelôs). O seleto grupo faz parte do Projeto Godoy e a maior parte dos treinamentos desenvolvidos no Centro Poliesportivo Edgar Pinheiro Dias

Aos 86 anos, João Rodrigues da Silva, morador do bairro Cidade Nova, faz parte do projeto há oito anos, desde então, o senhor garante que sua vida mudou de forma significativa: “Depois que entrei aqui minha vida melhorou 80% em todos os aspectos. Antes, eu tomava remédio por causa de intestino preso. Hoje, o farmacêutico me pergunta se estou comprando em outra farmácia, respondo que não tomo mais remédios”, relatou. 

CdsFLGRW0AEdXbmDona Alzira Moreira, 79 anos, moradora do bairro Cidade Nova, também se inscreveu para o desafio do próximo sábado. A senhora comemora o fato de sua pressão arterial ter sido controlada: “Depois que vim para cá minha pressão normalizou, antes era alta. Quando vou embora faço almoço, cuido da casa e das roupas, levo uma vida normal”, argumentou. 

O casal Adonias de Araújo e Dalva Correa Branco de Araújo, ambos com 80 anos, residentes no bairro Aeroporto, fazem parte do Projeto Godoy há cerca de 10 anos e também foram beneficiados: “Andava de bicicleta e chegava a casa esbaforido, não aguentava mais nada. Agora, estou correndo e faço cinco quilômetros tranquilamente”, comemorou. Já dona Dalva contou que seu maior ganho foi na concentração: “Hoje, estou mais esperta! Depois de velha a gente fica com o raciocínio lento, mas com atividade física esse quadro muda”, finalizou.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS